quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Regulamento da 6ª Copa Jabaquara MV Sports


6 ª Copa do Jabaquara - MV Sports -2013



REGULAMENTO :



Objetivo: incentivar a pratica da modalidade , incentivar alunos das escolinhas de futsal participantes , assim como intercâmbio de treinadores .

Comissão organizadora: será orgão de apoio durante a realização da Copa, sendo composto pelo Prof º Marco Antonio e Prof ª Vera Vasques , Profº Ailton e Profº Clailson (Tatu) , todos os casos omissos serão decididos pelo comissão.

. - Recursos:
O recurso sobre qualquer fato ocorrido no jogo ou sobre a inclusão de qualquer elemento irregular, o prazo da solicitação dos pontos será de 48 (quarenta e oito) horas após o término do jogo ou o primeiro dia útil caso tenhamos domingos e feriados. Caso perca o prazo, perderá o direito a qualquer tipo de recurso. O recurso terá que ser formalizado junto à comissão organizadora, no horário de expediente, mediante ofício em papel timbrado do Clube e devidamente assinado pelo Presidente em exercício ou o seu substituto legal e acompanhado das provas e documentos necessários comprovando a denúncia e o fato a que está recorrendo e do recibo do pagamento da Taxa de Recursos, o valor será de R$ 300,00. No caso de apresentação de testemunhas, devem constar nome, RG, endereço e telefone. Pedidos de recursos via email não serão considerados.
Os recursos feitos junto à comissão organizadora efeitos suspensivos mesmo que em forma de suspensão, transferência ou paralisação de qualquer fase de competição, sendo que o recurso seguirá os trâmites legais obedecendo os prazos em lei.

Lembrando: que a autoridade máxima de uma partida são os árbitros, sendo que comissão organizadora não poderá ir contra perante qualquer decisão do mesmo. Qualquer reclamação dos árbitros deverá ser feita por escrito à Liga Regional de futsal órgão que os árbitros representam.


Premiação: troféu e medalhas para campeão e vice-campeão , premiação para artilheiro e melhor goleiro será sessão de fotos em studio doado pela FLASH E CIA, não haverá troféu para vice campeão e nem artilheiro e goleiro as categorias que tiver 4 equipes .


Inscrição: o valor da inscrição será de R$ 150,00 deverá ser paga no primeiro jogo da equipe juntamente com lista de nomes dos atletas com número de R.G. ( será permitido no máximo doze atletas) e com termo de responsabilidade , a equipe que não entregar o termo , ficha de inscrição e efetuar o pagamento não poderá participar do primeiro jogo, não será devolvido taxa de inscrição em hipótese alguma.
O atleta somente poderá representar uma única equipe não sendo possível mesmo em categorias diferente representar duas ou mais equipes.

A equipe poderá acrescentar atletas até 17 de abril , sendo que as equipes são responsáveis pela entrega


Congresso Tecnico: será dia 02 de março `as 10 hs, local : Jabaquara A.C.
; lembrarmos que a equipe que não tiver um representante no congresso técnico; não poderá fazer reclamações posteriores e nem ir contra o que for decidido em congresso e não ganhará 1 (um ) ponto


Abertura : dia 17 de março, obrigatório à participação no mínimo de 05 atletas uniformizados (short, camisa, tênis e meia), a entrada será de 01 kg de alimentos não perecível para todos , inclusive para torcida, sendo que contará 01 pto pela participação



Horários dos jogos: somente tolerância para o primeiro jogo da rodada de 15 min, os demais jogos no horário da tabela sem tolerância.
10 minutos antes de cada partida o representante de cada equipe deverá se apresentar na mesa, com documentação e números de camisa de atletas( pré sumula)e pagamento da tx de arbitragem, e apresentar também uma bola em condições de jogo.

Na categorias: - sub 05,sub 06, sub 07, sub 08, sub 09, sub 10, sub 11, sub 12 e sub 13 não poderá participar atletas que participaram ou tiveram inscrição em qualquer torneio organizado pela na Liga Regional no ano 2012, e nem na Federação Paulista em 2012 e 2013.
Na categorias : sub 14, sub 15 e sub 16 – poderá participar atletas que jogam Liga Regional em 2013, MAS NÃO jogam federação.

Sendo de total responsabilidade da equipe a inscrição de atletas , caso a equipe tenha atletas irregulares, que a equipe que tiver atletas irregulares a equipe não será desclassificada somente perderá os ptos das partidas que mesmo tenha participado não sendo devolvido a taxa de inscrição e nem de arbitragem.



Para a participação dos jogos os atletas deverão apresentar somente R.G.(original) , xerox colorida autenticada do R.G., ou passaporte
Ou carteirinhas da MV sports que poderá ser usadas em todo torneio da MV sports para confecção desta carteirinha terão que trazer a para a fotografa Rosi (Tel 92016826 ou 30244602) , os seguintes documentos: ficha individual (preenchida legível ), 1 foto, Xerox(autenticada) e original R.G., ou protocolo do R.G. e Xerox certidão de nascimento(autenticada), o custo de cada carteirinha será R$ 10,00 cada , isso até dia 17/04, não sendo aceito qualquer outros documentos além destes citados. Os treinadores, representantes das equipes deverão durante as partidas possuirem como identificação um crachá, este crachá deverá constar : foto do mesmo, nº de R.G. ou do CREF, e nome da sua equipe, sem este não poderá adentar nas quadras de jogos, ou mesmo aos vestiários.


Disciplina: qualquer manifestação de indisciplina de torcida, será eliminada a equipe que aquela torcida representa,, com os árbitros, com os organizadores ou com torcida adversárias, cada equipe deverá entregar aos organizadores um termo de responsabilidade , sendo responsável pela disciplina da sua equipe e de sua torcida, sendo que arbitro (que deverá fazer relatório ser achar necessário) e comissão organizadora julgará os casos.

Cartões amarelos : 02 cartões , fica fora do próximo jogo e cartão vermelho: fora um jogo

TEMPO DE JOGO:
Sub 05, Sub 06, Sub 07 , sub 08 e sub 09 – 10 min X 10 min
sub 10 ,11,12 e 13 – 12 min X 12 min
Sub 14, 15, sub 16 – 15 min X 15min


nas categorias: sub 05, sub 06 , sub 07 , sub 08 , sub 09 , sub 10, sub 11 , sub 12 e sub 13, ,serão obrigatório a troca dos atletas de no MINIMO de 03 jogadores , do 1º período para o 2º período, SENDO QUE A EQUIPE QUE NÂO TIVER 03 ATLETAS PARA A TROCA SER PUNIDA POR WXO (TECNICO)
Em caso de WXO o placar será de 2X0 (vencedor) sendo que segundo WXO da mesma equipe.


Forma de disputa: será decidido em congresso técnico)

As categorias que terão somente uma chave jogarão entre si e se classificará 2 equipes para a semi-final.

Nas categorias que tiverem segunda fase e terceira fase, leva vantagem a equipe que melhor campanha tenha tido na primeira fase, sendo que na semi – final nenhuma equipe terá vantagem, sendo empate a partida irá pra a cobrança da penalidade.

Para efeito da classificação serão utilizados os seguintes critérios de pontuação:

VITÓRIA : 03 (TRÊS) PONTOS GANHOS;
EMPATE COM GOLS : 02 (DOIS) PONTOS GANHOS;
EMPATE SEM GOLS : 01 (HUM) PONTO GANHO;
DERROTA : 00 (ZERO) PONTOS GANHOS

A categoria que não tiver 8 equipes será decidido em congresso a maneira de disputa .

Na fase de classificatória(primeira fase), caso duas equipes ou mais terminem empatadas, o critério desempate será o seguinte:
A) confronto direto
B) Maior Número de Vitórias
C) Saldo de Gols
D) maior de número de gols marcados
E) maior numero de vitórias
F) sorteio

Nas semi- finais se houver empate no tempo normal, a equipe classificada para a final será determinada através de cobrança penalidades máxima, com 3 penalidades para cada equipe,assim como na final.

A equipe que aplicar 01(hum) W.O. por ausência total de atletas ou que aplicar 02 (dois) W x O técnicos (com no mínimo um atleta em quadra e com pagamento da taxa de arbitragem no ato) será eliminada do campeonato na categoria em que ocorrer o W.O. e todos os jogos que a mesma tenha realizado serão considerados NULOS e os jogos que tiver a realizar serão cancelados. No caso do W.O. ocorrer, somente serão nulos e cancelados os jogos da fase em que ocorrer o W.O..


Uniforme: As equipes confrontantes deverão utilizar uniformes diferenciados, em caso de uniformes de cores ou estampas idênticas, caberá a equipe mandante ( inserida à esquerda da tabela) a troca de uniformes; lembrando que faz parte do uniforme e da regra o uso da caneleira pelos atletas, e para os treinadores uso de calça ou bermuda (com logomarca de sua equipe), tênis , meia e camisa com manga; não sendo permitido treinadores uniforme irregular no banco de reservas.



MV Sports : Profº Marco Antonio tel: 91512310/81215590/ 78175668 (id:111*32023)
Profª Vera Vasques tel: 91429184/88023483/78222266 (id 126*26080) e vera_pateo@yahoo.com.br
Profº Clailson – tel : 81180494 - clailsonvieira@hotmail.com

Acompanhe todos os resultados e fotos pelo Facebook: MV sports ou pelo blog: www.mvsports.blogspot.com